quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Negativo e o Traidor.





Percebi que são em dias comuns que os furações aparecem. Não pedem licença, invadem as entranhas e as lacunas com ferocidade e força, arrancando do outrem suspiros e indecisões como se nada mais se passasse por ali. Quando se enche enfim de toda aquela imensidão, novidades e surpresas, as expectativas provavelmente sejam grandiosas; - Grandes quanto? Perguntou com uma leve empolgação à si mesmo. - Grande quanto se pode sentir. Não são os dias, meses, anos. É só algo que se encaixo, que passou a fazer parte de algo/alguém. Disse sem desejar causar grande euforia naquele pobre peito que mal se sabe voar.
Quando se sente algo grande, a boca sempre se aparenta maior do que deve ser, mais uma vez querendo ser as orelhas ela se abre, e fala : - Blá Blá Blá Blá. Com certezas descabidas e idéias imaculadas, logo o Negativo lhe puxa o tapete :- Haa não seja idiota, o que se é não se sabe, mais o que não é eu sei! E você também. Arruma-te logo e volta pra vida, vá e pega o papel de pão e escreve alguma coisa assim que faça sentido pra ela e pra mim. Levantou e foi. 
Agora não mais com os sonhos em mãos, as lembranças latejavam a cabeça e lhe subiam num frio o estômago sem dó. Dor que doí sem direito de doer. E assim como o tapete se foi a projeção se perdeu, procurar deveria se soubesse pelo que; - Quanto a traição? Alguém lhe gritou do outro lado do continente enquanto catava pelo chão pedaços seus. - Traição? Desconheço isso, em toda minha vida nunca cometi ato mais mesquinho e nojento. - Nunca se uniu a mais de uma pessoa ao mesmo tempo? - Haa, nunca trai pois dentro de mim existem infinitas de mim, e cada pessoa consegue acalmar partes de mim, logo o restante se enche de tédio e de desejos invejosos e vai à caça. Mas pra mim a união de pessoas à mim não se assemelha a traição, e sim um ato justo com todas as partes de mim. Estou sendo fiel a cada parte minha. Continuou a juntar os pedaços de si, notando que sua resposta foi desagradável aos ouvidos, olhos e boca, completou: - Se enquanto te beijo meu ouvidos sentem carência? Se enquanto te escuto minha boca anseia por falar? E enquanto tu és dona dos meus desejos e a outra dos meus pensamentos? São duas partes diferentes de mim, como alguém agradaria ambas as partes sem enlouquecer junto de mim? Assim como Jesus não agradou a todos eu também não espero agradar e nem espero que me agradem. Agora larga de mim o olhar, solta meu caminho, que vou caminhar.

Kamilla Mengali -  Justo! Com juros..

Nenhum comentário:

Postar um comentário