quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A busca continua.





Enfim, faz um tempo que eu não me sento aqui e escrevo algo novo. Os posts tem sido programado por total falta de tempo ou porque minhas inspirações me vêm futuristas... São sentimento que eu irei sentir e não que sinto. Mas em minha busca eu encontrei novas versões do amor.
Já havia me deparado com outras, mas em nenhuma delas as demonstrações estavam tão claras na minha frente. Eu busco o amor em sua forma pura. Mas eu percebi que para alguns o amor é luxúria-acomodação, para outros é posse-drama e ainda mais estranho o amor de alguns consegue ser status-reclamações, eu absolutamente nunca vou entender essas demonstrações de amor. 
Cheguei a idéia de que o amor que sentimos em nada pertence ao ser amado, e sim ao amador. O ser amado nada mais é do que a personificação do nosso amor, e por ser outro ser totalmente complexo e diferente o amador se porta de forma falha, mesquinha e egoísta chegando ao exagero de culpar o ser amado por suas próprias frustrações; Para toda causa existe um efeito, e o feito dessa mistura nem sempre agrada a todos, ou ninguém =$
E gritar aos quatro cantos suas magoas e decepções vai aumentar a angustia causada pelas dores de veneno do amor na corrente sanguínea do ser amado, levando ao fim. Por muitas vezes o ser amado por ser acuado ouvindo das frustrações alheias se enche de culpa e raiva, permanecendo por puro comodismo.
Eu penso cada dia mais que quando alguém se descobre amando ou apaixonado não deveria jogar sobre o outro todo aquele sentimento, sentido e sensação - Porque? - Se o amor é seu é seu, o outro é apenas a esponja. 
Logo não devemos esperar que o ser amado absorva somente aquilo que quer? Porém, seria doloroso demais ver todo aquele sentimento ir por agua abaixo - Isso porque você projeta que tudo que você sente o outro DEVERIA sentir, e não é assim. Por se tratar de duas ou pessoas em relacionamentos elas nunca compartilharam dos mesmos sentimentos.
Então ao invés de sofrer, se descabelar e machucar o ser amado com toda sua mesquinharia pare e pense; O amor merece? Não! O ser amado também não! 
Será que nunca vai me aparecer alguém que pense no amor como eu? =[
Quanto mais vejo as qualificações do amor empregadas pelos meus semelhantes eu percebo que deturpam e machucam o amor...
                                                                            [...]
Mas existem aquelas ocasiões em que em nada tem haver com amor, e sim com carinho e/ou diversão. E esse fato foi suficiente para eu acreditar mais em um sentimento infinitamente maior, quando simples demonstrações nós levam a momentos felizes.




Kamilla Mengali - Busca 03/01/11 

Um comentário:

  1. Não viaja Kamilla, relacionamento é reflexo.
    Convivencia é reflexo, de fato não é justo encher o outrem das suas expectativas, mas n é justo amar e n ter nada de volta, o problema é vc amar esperando e inclusive cobrando esse retorno, tem que ser natural, como na física, ação tem reação, concordo com vc plenamente nos generos de amor que vc subdividiu, no universo social de hj é assim mesmo que funciona.

    ResponderExcluir