quinta-feira, 31 de março de 2011

Quebro...


Tanta coisa tem me surpreendido ultimamente. Tenho tido tantas surpresas em relação a muitas coisas, mas às pessoas, principalmente. Venho notando o quanto somos frágeis e o quanto palavras e momentos podem mudar completamente uma vida, e ecoar para sempre em nossa história.
A princípio, as coisas nunca parecem que vão mudar, ou que nunca vão dar errado, ou que nunca vão terminar. Doloroso é quando a realidade vem bater à porta e somos obrigados a enxergar o que antes não queríamos ver. Somos seres frágeis, muitas vezes fracos e cheios de defeitos, vícios e vontades, e isso é uma verdade absoluta, querer negar isso é simplesmente tentar fechar os olhos diante do que está escancarado em nossa frente... simplesmente inútil!
Somos como uma taça de cristal (sim, NÓS, e não a confiança como muitas pessoas preferem dizer), uma vez que quebra, é impossível colar os pedaços e fazer outra igual. O que é sempre possível é conseguir outra, que as vezes pode ter o mesmo formato e a mesma aparência, mas nunca com a mesma essência. É assim quando alguém ou alguma coisa nos machuca, ou quando algo acontece e muda tudo que planejávamos. Óbvio que voltamos e nos reconstruímos, mas nunca permanecemos os mesmos, até porque, é burrice permanecer o mesmo sempre.
Chato é só perceber que por mais que tenhamos vivido todo o tipo de situação, por mais que tenhamos certeza e estejamos seguros do que estamos vivendo, o que vai acontecer a seguir é sempre uma incógnita, sempre uma surpresa e que nunca vamos poder controlar.
Fugir? Impossível. Ninguém consegue fugir do futuro. Prever? Incerto. Não há uma certeza do amanhã se o construímos a cada instante. Solução? Não há solução perfeita, mas diria que nos preparar para o resultado do que fazemos hoje é o mais sensato a se fazer.


Um comentário:

  1. Renata disse:
    Acreditamos em palavras,em momentos,nas pessoas...e é aí que mais sonhamos.Então,nos deparamos com a realidade tal como ela é.Por isso somos cheios de cicatrizes,somos sobras, restos de recomeços.Quantas vezes decidimos recomeçar?Recomeçar do zero?Impossível!

    Seu post descreve tão bem essa vida cheia de incógnitas,sustos,decepções...
    Amei!!

    :)*

    ResponderExcluir