domingo, 20 de março de 2011

Cores.




Descobri hoje, no intervalo de uma conversa e outra, que além de tudo, sou apaixonada por cores, e acabei entendendo a razão da minha paixão por fotografia (novidade?). Colorir. Descolorir. Compor. Decompor. Complicado? Acho que não. Acho quase poético. Poesia sem palavras. Poesia para os olhos.

As cores são para os olhos o que a música é para os ouvidos. Cores são sentimentos, são momentos, são pessoas. Sim, pessoas. Por que não?

Cada um traz um brilho de uma cor diferente na alma (é como uma impressão digital) e esse brilho pode aumentar ou diminuir com o tempo... pode até mesmo mudar de cor, aliás, podemos nos transformar em arco-íris. Posso sim ser diversas cores. No momento que vos escrevo, brilho completamente amarela, não posso explicar, apenas fecho os olhos e vejo essa luz.

Ultimamente, meu brilho tem sido principalmente laranja, tenho me sentido assim. Mas posso trazer uma tranquilidade azul, ou um furacão vermelho, depende de como me vêem ou de como me sinto. Principalmente de como me sinto.

Somos, em nossa essência, um caleidoscópio sem lógica de cores, e elas vem de dentro, incontrolavelmente explodindo pra quem quiser ver.

Uma conversa sincera, olho no olho, pode revelar profundamente os sentimentos através de cores. Procuro sentimentos e vejo colorido. O coração se revela. Como fugir? Como fingir? É só usar os olhos da alma e as cores se manifestam.

Tem coisa mais bonita do que ser multicolor? Tem coisa mais bonita do que irradiar vida?

Kamilla Mengali - Sua cor é o scarlat . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário