quarta-feira, 2 de março de 2011

Essa eu errei

Amar não é deixar de ver os defeitos de uma pessoa, mas sentir-se atraído apesar deles. Amar não é mudar pra conquistar alguém, e sim mudar com alguém. Amar não é ter sempre a segurança de que tudo vai dar certo, mas ter a certeza de que vai sempre ter alguém pra apoiá-lo. Amar é sentir o estômago embrulhar, ouvir melodias que ninguém mais escuta, é sentir-se flutuando ao segurar a mão de alguém, é sentir-se livre! O amor foge a descrições e explicações mil, porque quem não sabe porque ama, simplesmente sente. E eu aqui, tentando mais uma vez descrever o que não conheço, entender o que foge de qualquer entendimento. Mas então, quem sabe, um dia, eu encontre o amor, o meu amor e descubra que amar é unicamente amar! Tua.


Eu sei que não errei. Mas, independente, eu tentei. 
Se eu vou continuar te amando?
Se você acreditasse no amor, sequer perguntaria.

"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis." 
Carlos Drummond de Andrade



Sou vazio, sou solidão. Sou eu quem me preenche e quem me abandona. Sou eu quem me dou esperanças e quem acaba com todas elas. Sou eu só, sozinha e vazia. Um imenso oceano sem vida. Oceano sem peixes, plantas ou navegadores. Oceano que se inunda com águas de doces rios, mas que as transforma em amargas e salgadas. Oceano com um imenso iceberg no centro de tudo... gelo e frio ao invés de um coração.

Coração perdido, sem muito uso. Coração como pedra congelada que ninguém consegue derreter. Vazio que desespera, que me faz afogar em meu próprio inútil oceano.

Sou noite, sou escuridão. Sou eu quem me faz companhia quando o escuro provoca arrepios. Sou eu quem provoca meu medo e quem me aconchega quando ele insiste em permanecer. Um negrume completo. Nenhum feixe de luz para iluminar toda essa escuridão. Tudo que vivi e que não me fez mudar, me fez aprender a enxergar no escuro e não precisar de tanta luz. Mas abrir os olhos ainda me faz tremer. Conseguir viver em tanta escuridão me atordoa.

Onde estão os vestígios de emoções que um dia fizeram o gelo quase derreter? Onde está a pessoa que tem o coração tão quente que nem precisa se aproximar pra me fazer derreter? Onde está o coração pulsante e acelerado? Em que momento daa vida encontrarei o brilho perfeito? Em que lugar encontrarei?

Tenho medo de encontrar o fulgor e me cegar, mas ao mesmo tempo vivo com a esperança de um dia ele ser tão forte que irá afastar para sempre qualquer sombra e qualquer escuridão e ainda ser quente o suficiente para derreter o imenso iceberg que foi formado.

Emoções e sentimentos me abandonaram há muito tempo e sempre convivi com isso, mas como toda sonhadora, espero um dia vê-los batendo à porta... à porta do meu coração que estará pulsando ad infinitum nesse dia tão doce (ou não).



I'll spread my wings and I'll learn how to fly


Kamilla Mengali - Eternamente Minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário