domingo, 12 de dezembro de 2010

Raiva.



Se você realmente sente que ficar com raiva está errado, então esqueça do passado. Agora sempre que a raiva aparecer, permaneça alerta. Esse é o arrependimento verdadeiro. Permaneça alerta. Não estou dizendo para não pedir perdão as pessoas. Peça, mas não em arrependimento. Não devido à raiva, mas pela sua inconsciência.
Você pode ver a diferença?
Se você esteve com raiva, vá até a pessoa e diga, “Eu estive desatento. Me comportei como um tolo, um bêbado. Eu estava inconsciente, drogado. Eu fiz alguma coisa porém, eu não estava presente”. Peça perdão pela sua desatenção, não pela sua raiva. E lembre-se que o problema real não é a raiva. O real problema é a inconsciência.
Assim da próxima vez fique mais atento. Seja com relação a raiva, ódio, ciúmes, sentimento de posse, mil e uma coisas estão lá... mas a verdadeira doença é uma: inconsciência. São todas facetas da mesma coisa. Então se você tentar mudar isso – esses problemas – você nunca será capaz de vencer porque eles são milhões.

Ela- Lição . Por Kamilla Mengali

Eu nunca em minha vida fui capaz de entender alguns sentimentos que insistiam em me dominar em certas situações, me tornava irracional e meus impulsos negativos atribuíam a minha imagem um ar de amargo. Mas, nunca lutei contra, eu julgava ser instinto, mas, desde de quando o instinto natural de cada ser o cega? Então percebi que ao me deixar controlar pela raiva, angustia, incerteza, acreditando estar me defendendo eu estava na verdade afastando o amor, compreensão e afeto. 
Em nossas conversas eu vejo muito mais que aulas, lições ou simples conversas imaginarias... Eu vejo amor por ensinar a viver, viver bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário