quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Busca.

    - Estou em busca de Deus. Conheço sua morada, então evito passar por perto e procuro em todos os outros lugares.Há uma grande excitação, um grande desafio, e em minha busca continuo a existir. Deus é um perigo – eu seria aniquilado. Mas agora não tenho mais medo nem de Deus, pois sei onde ele mora. Então, deixando sua casa de lado, posso continuar procurando por ele em todo o universo. Lá no fundo sei que não é Deus que busco. Minha busca serve para alimentar meu ego.


    - Me identifiquei com essa busca, não há nada mais que eu conheça. Se a porta abrir e eu estiver diante de Deus,a busca terá terminado. O que farei depois? Começou a tremer de medo, tirou os sapatos e desceu de volta os magníficos degraus de mármore. Seu medo era de que Deus abrisse a porta, mesmo sem que ele tivesse batido. Depois começou a correr o mais rápido que pôde. Achava que estivera correndo atrás de Deus o mais rápido possível, mas nesse dia correu ainda mais, e nunca olhou para trás.
E nunca mais se falaram sobre buscas.


                                                                                            [...]


Não é um poema qualquer, ele contém uma grande verdade....Essa é a situação: o êxtase não permite que você exista, você tem que desaparecer. É por isso que você não vê muitas pessoas em êxtase pelo mundo. A infelicidade alimenta seu ego, e é por isso que há tantas pessoas infelizes no mundo. O ponto central e básico é o ego. E o preço nada mais é que se desfazer do ego. Então, quando você encontrar um momento assim, não hesite: desapareça, dançando. Com uma grande risada, desapareça. Com canções em seus lábios, desapareça.
                                                                    Certo? O que você me falaria sobre isso?
                                                                          Estou no caminho certo?
Ah, nossas aulas me fazem tão bem. Algumas duvidas não me atormentam mais, nem os tormentos chegam perto de mim, seria perda de tempo. 

Um comentário:

  1. eu acho que Não é um poema qualquer, ele contém uma grande verdade...(copia)

    brincadeira..rs

    Entao, a eterna busca do equilibrio do desconhecido que nunca alcançaremos. Muito bom

    ResponderExcluir